domingo, 12 de fevereiro de 2012

ATÉ A COLHEITA: TRIGO OU JOIO?


(Data: 16/07/11      Mt. 13. 24-30 e 36-43)


Crescendo no meio do campo
Deus nos apresenta duas sementes:
O trigo semeado no solo
E o joio que má semente é.

Jesus deixa bem claro
Que o mundo é o campo
E considera também
Que só no céu há somente santos.

Eu sou trigo ou sou joio?
Que semente há em meu coração?
Deus nos deixa bem claro
Que só há um caminho, uma opção.

Diz o Senhor em sua palavra que juntos
Devem o joio e o trigo crescer
Mas, e no dia do Juízo
O que de mim o Senhor vai dizer?

A resposta só será conhecida
No dia do juízo final
Quando Jesus ressuscitar os mortos
Separando o bem do mal.

Pois o homem só vê o exterior
Enquanto o Senhor conhece o coração
Só ele e eu sabemos
Qual semente eu sou nessa plantação.

Dentro da igreja trigo e joio há
E não há como tentarmos separar
Porém, se ninguém engana a si mesmo
Também a Deus não se pode enganar.

Porque quem com Deus não ajunta
Contra o Senhor peleja
E muitos são aqueles que se afastaram
Porque encontraram joio dentro da igreja.

No entanto a minha fé não pode
Estar baseada no exemplo de um irmão.
Pois sendo todos os homens falhos
Somente no Senhor encontra salvação.

Às vezes sendo trigo viro joio
E me pego caindo em tentação
E então eu curvo meus joelhos
E rogo a divina proteção.

Se, contudo, não posso ter fé
Por um irmão ou um amigo
Sei que na plantação de Deus
Joio pode virar trigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário