domingo, 12 de fevereiro de 2012

NÃO SOMOS INIMIGOS DE CRISTO



O que se é consenso
É que Jesus divide opiniões
Se por alguns é desprezado
Também conquista multidões.

Os fariseus eram Mestres da Lei
E dentro da Igreja eram respeitados
Mas não gostavam de Jesus
E a explicação vem do passado

O erro que cometeram
Foi não ouvir à vontade de Deus
Tendo a própria opinião
Queriam seguir os princípios seus

Eu quero fazer do meu jeito
Disseram os fariseus
Negando assim os ensinamentos
Que foram enviados por Deus

Mas apontar o erro dos outros
É mais fácil do que parece.
Dos nossos próprios erros
É que a gente se esquece.

A Bíblia também foi escrita
Para nosso conhecimento
Trazendo a vontade de Deus
Sobre o Evangelho e os mandamentos.

Pois vamos lá ver agora
Se também sou fariseu
Eu sigo a vontade de Deus
Ou sigo o pensamento meu?

Na hora de ofertar
O que costumo eu fazer?
Ofertar com gratidão
Ou da oferta me esquecer?

Mas oferta é “complicado”
Vamos mudar de assunto:
É mais fácil seguir a Deus
Ou às coisas deste mundo?

No momento de um susto
Como costume de exclamação
A gente diz “meu Deus!”
Quando pula o coração

Mas não diz pedindo a presença
Somente por tradição
E assim, por costume, chamamos
O nome de Deus em vão.

Também isso é complicado
Erro difícil de reconhecer.
Pois o mundo é agitado
E a gente quer vencer

E passa o dia trabalhando
Trabalha o mês inteiro
Se esquece até das orações
Pois precisa ganhar dinheiro

E como os fariseus e Pedro
A vontade de Deus negamos
Seguimos ao deus dinheiro
E mais dinheiro procuramos

Que fique a reflexão
Sobre os nossos próprios atos
Para que da presença de Deus
Não sejamos afastados

Pois na cruz do calvário
Jesus por mim morreu
Para que eu me tornasse
Também filho de Deus

Que Sua morte não seja em vão
Nem fique vazio meu coração
Que eu confie em Deus
E nele encontre a redenção
(Data: 09/04/11      Jo. 11 1-53)

Nenhum comentário:

Postar um comentário